Por que lidar com a infestação de cupins rápido é importante?

infestação de cupins

Infestação de cupins é algo extremamente incômodo e que precisa ser levado a sério. Muitas pessoas, ao notarem os sinais da infestação, deixam para lá ou aplicam soluções caseiras. Isso não é o suficiente e agir rápido contra esse tipo de praga é essencial. Acompanha no nosso artigo de hoje por que!

Como funciona uma infestação de cupins?

Primeiramente, vamos entender como funciona uma infestação de cupins? Bem, essas pragas costumam entrar pelas madeiras expostas da nossa casa. Geralmente a infestação de cupins começa por portas, janelas e madeiras do telhado. 

Depois disso, os cupins engolem a madeira e bactérias e protozoários dentro do seu corpo processam o material. É apenas no fim do processo que o cupim se alimenta de fato. E quando vemos uma porta ou janela infestada de cupim, é quase certeza que outros pontos no ambiente foram infestados. Raramente o cupim fica em apenas um local. E todos os móveis de qualquer tipo de madeira podem sofrer o ataque.

Infestação de cupins se espalha rápido?

Sim! A infestação de cupins se espalha rápido e silenciosamente. Os cupins conseguem ir de um ponto a outro sem serem notados e apenas quando a infestação já está mais avançada é que notamos os sinais. Portanto, a prevenção é essencial para que esse tipo de praga não adentre nossas casas. E como fazer essa prevenção?

O ideal é cuidar de portas e janelas observando sempre se há sinais de alguma infestação e, principalmente, fazendo dedetizações preventivas.

Por que lidar com a infestação de cupins rápido é importante?

Por que em pouco tempo os cupins podem consumir a madeira da sua casa e afetar não só móveis antigos ou novos mas as estruturas principais do seu telhado ou forro. Isso pode chegar a causar desabamentos, instabilidade no telhado e oferecer grande perigo.

Principalmente quando logo depois de ser infestado, o telhado ou forro receber as chuvas de época. E essa infestação e consumo pode acontecer em questões de poucas semanas. Portanto, ao notar sinais de cupins não deixe pra lá! Eles podem estar consumindo partes estruturais mais do que importantes do seu ambiente e colocando você e todos os outros moradores em risco.

dedetizadora de cupins sp

Como sei qual o tipo de infestação de cupins tem na minha casa?

Sim, existem tipos diferentes de cupins que infestam de formas diferentes. O mais comum é o cupim de madeira, que funciona como já explicamos no primeiro tópico dessa publicação. Mas existem ainda os cupins subterrâneos, mais difíceis de exterminar e ainda mais difíceis de serem notados. Eles ficam embaixo da terra e podem se manter lá, criando uma colônia durante muito tempo. É uma questão de anos.

Então, chamar uma dedetizadora de cupins responsável é o ideal para que uma avaliação seja feita no imóvel. Assim você evita problemas com cupins de madeira e subterrâneos.

Quais os sinais de infestação de cupins?

 Os sinais da infestação de cupins de madeira são:

  • Pó amarronzado ou amarelado em estruturas de madeira que podem estar infestadas;
  • Barulho de oco em madeiras ou móveis;
  • Rastros de terra levando até pontos de madeira no rodapé da casa;
  • Buracos em madeiras e móveis;

 Os sinais de infestação de cupins subterrâneos são:

  • Túneis de terra partindo do chão ou no rodapé da casa;
  • Danos em estruturas de gesso ou pó de gesso caindo constantemente;
  • Paredes com danos ou com ondulações por debaixo da cobertura;

Ao notar qualquer um desses sinais, entre em contato com uma dedetizadora de cupins de confiança. 

Posso utilizar receitas caseiras para acabar com a infestação de cupins?

 Infelizmente, receitas caseiras para acabar com a infestação de cupins não funciona. Essas pragas exigem um controle que abrange mais do que apenas um ponto na casa. Além de precisarem de um diagnóstico correto da espécie e de qual o nível da infestação. 

As receitas caseiras para matar cupins que vemos por aí, na sua maioria, não surte efeito algum já que não possuem substâncias químicas que conseguem afetar os cupins. Portanto, não fazem a menor diferença em uma infestação nem mesmo as que são leves. O ideal é chamar uma dedetizadora de cupins quando perceber algum sinal.

E para dedetização de cupins você pode contar com a Ajax!

dedetizacao

Proteger seu imóvel é fundamental para que ele não seja devorado pelos cupins e ofereça risco para você e outros moradores do ambiente. Já dissemos aqui que ao notar sinais de infestação, você deve procurar ajuda profissional o mais rápido possível. Do contrário, você estará contando com a sorte.

É aí que entra nossa última dica: é a mais interessante de todas. Hoje, vamos te indicar uma dedetizadora que leva a sério seu trabalho e sua relação com os clientes.

Se você precisa de um profissional urgente em São Paulo para dedetização de cupins, a Ajax é a solução para isso.

A Ajax está presente nas principais regiões de São Paulo. Isso quer dizer que ela está preparadíssima para chegar até você em poucos minutos. São profissionais experientes e que vão resolver o seu problema o mais rápido possível.  Visite o site Ajax e saiba quais serviços podem ser requisitados. 

O atendimento é 24 horas por 7 dias na semana. Basta chamar e a Ajax entra em ação.

Fale imediatamente com os atendentes Ajax pelo telefone (11) 4114-6060; WhatsApp, redes sociais ou via formulário de contato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.