Quais são as frutas que os cães podem comer

Os donos de cães muitas vezes se perguntam se existem legumes e frutas que os cães podem comer. Como veremos neste artigo, há frutas e vegetais para cães que, com moderação, podem não só ser um suplemento dietético, mas também uma parte importante das refeições diárias de nosso animal de estimação e com isso, fazer parte da Alimentação Canina de seu pet.

Você sabe quais são as frutas que os cães podem comer?

cachorro comendo racao

Veja a lista das frutas que os cães podem comer:

MAÇÃ

É uma das frutas mais úteis para os cães. Suas propriedades nutricionais fornecem ao animal vitaminas e fibras. Além disso, é uma fruta muito saborosa, um verdadeiro deleite para os cães! Entretanto, há uma parte da maçã que não deve ser dada ao cão: o caroço. Todas as sementes em geral e as sementes de maçã em particular são prejudiciais à saúde de nossos leais companheiros peludos.

BANANA

bananas

A banana é geralmente uma das frutas que um cão pode comer, pois traz muitos benefícios a qualquer cão que a coma. A quantidade de fruto-oligossacarídeos que contém promove a formação de bactérias saudáveis que protegem os intestinos do animal. Sem mencionar as vitaminas B6 e C, que são importantes para a Prevenção de problemas cardiovasculares e para o fortalecimento do sistema imunológico, respectivamente.

Esta fruta é rica em potássio, um composto que ajuda a fortalecer os ossos do cão, mas não só. Ela também ajuda a compensar problemas intestinais como a diarréia. As condições que apresentam este sintoma podem ser combatidas com doses controladas de bananas.

No entanto, esta propriedade das bananas pode ter um efeito contrário se as administrarmos em altas doses. Os cães podem sofrer de constipação se comerem muito desta fruta.

PERA

As peras são uma fruta altamente recomendada para cães durante os meses mais quentes do ano. O alto teor de água (80%) permite que o cão se mantenha hidratado e desfrute de um sabor único e delicioso. O alto teor de vitaminas e fibras também justifica sua inclusão neste artigo.

Como no caso das maçãs, a única parte da fruta prejudicial à saúde do animal é o núcleo, que contém os grãos. Quanto ao resto, esta fruta é perfeitamente adequada para cães!

MELÃO E MELANCIA

frutas que os cães podem comer

Estas são duas frutas ricas em fibras e compostas quase inteiramente de água. Isto faz deles um alimento altamente recomendado para cães no verão. O melão e a melancia são ricos em vitaminas e ácido fólico, ou seja, nutrientes que garantem uma boa nutrição.

O melão e a melancia são frutas com uma alta concentração de caroços. Estas, como as pêras e as maçãs, são prejudiciais à saúde do cachorro. Portanto, quando estas frutas são oferecidas aos cães, as fossas devem ser sempre removidas.

MORANGOS

morango framboeza

Os morangos, como as outras frutas discutidas neste artigo, não devem ser a estrela da dieta do cão, embora possam ser um suplemento muito útil. Em particular, os morangos são ricos em vitaminas, fibras e ácido fólico. Eles também são uma excelente fonte de hidratação natural e têm baixo teor calórico, o que os torna perfeitos para cães com alguns quilos a mais!

Entretanto, é preciso tomar precauções com morangos, especialmente por causa dos ácidos que podem causar diarréia em cães. Preste também atenção aos açúcares contidos, que em grandes quantidades não são de todo saudáveis para o organismo do cão.

PÊSSEGOS E DAMASCOS

Estas são duas frutas que o cão pode comer e que ele gosta muito. Eles são bons fornecedores de nutrientes que fornecem vitaminas e aminoácidos. Entretanto, o cão não deve comer a  semente dentro da fruta. Portanto, é necessário dar-lhe a fruta bem descascada para evitar efeitos negativos sobre sua saúde.

OUTRAS FRUTAS PARA CÃES

Além das frutas mencionadas acima, há uma série de outras frutas que podem complementar a dieta do cão.

Fibras, antioxidantes e vitaminas são as principais fontes de nutrição que estas frutas fornecem ao cão que as come. Note que, em caso de presença de fossos ou sementes, estas devem ser removidas para evitar efeitos nocivos ao animal.

Agora que você sabe quais frutas podem ser consumidas por cães, pode ser melhor ter uma opinião de um veterinário competente que ofereça garantias máximas para o seu cão.