Alimentos que dão saciedade e ajuda a emagrecer

Os alimentos que dão saciedade, podem ser os melhores aliados com você na perca de peso, portanto, nesse artigo vamos falar sobre esses alimentos, que devem ser incluídos em sua dieta.

Você deve se alimentar de três em três horas, garantindo um bom funcionamento metabólico e server como um estimulante no corpo, que é essencial para queimar as gorduras indesejadas, além de ajudar evitar exageros na mesa, pois o organismo estará sempre ingerindo algo.

Mas nem sempre essa dica funciona corretamente, se mesmo você comendo nesse período de tempo alguma coisa e ainda sente fome, é porque está na hora de trocar os alimentos que está comendo por outros que saciam a fome. Claro, sem colocar a sua dieta em risco.

Quais alimentos que dão saciedade para emagrecer?

alimentos que dao saciedade

Então saiba quais alimentos que dão saciedade podem ser ingeridos e você deve ter sempre em sua cozinha:

Ovos

Os ovos, além de ser fontes de proteínas, demoram para ser metabolizados pelo organismo e é considerado um dos melhores alimentos do mundo, devido a sua fonte de proteínas e vitaminas essenciais para o organismo. Além disso, ele é um dos melhores alimentos que dão saciedade e ajuda a emagrecer.

Podem ser comidos no meio de um pão integral, mas vale lembrar que não devem ser misturados com outras fontes de proteínas, como a carne por exemplo.

Nozes, castanhas e avelãs

Esses tipos de castanhas elas têm doses de gordura mono e poli-insaturadas, consideradas saudáveis para o organismo e é uma ótima alternativa de alimentos que dão saciedade, que você pode utilizar durante o dia, para conseguir se manter firme na dieta ao invés de beliscar as chamadas “porcarias”.

Como elas fazem a gente mastigar mais vezes do que outros alimentos, elas causam maior sensação de saciedade. Se quiser pode consumi-las em 3 unidades antes do almoço, assim fará você comer menos e se sentir bem mais saciada.

Frutas

frutas

As frutas são carregadas de fibras, possuem enzima que inibe o metabolismo do carboidrato, aumentando a sensação de saciedade. A banana nanica é super indicada, pois ela evita a ansiedade e é responsável por sensação de prazer.

Porém é preciso ter cuidado, pois o excesso de frutas podem te fazer ganhar peso devido a frutose contida nas frutas. O mais recomendado é você consultar seu nutricionista para saber o que você deve ou não comer de fruta.

Vegetais em folhas

As folhas de vegetais, como o alface, rúcula, couve, repolho, espinafre, agrião e assim por diante. São ricos em fibras também, e ao ser misturado dentro do estomago com outros alimentos que dão saciedade traz maior saciedade, por isso estão sempre dentro de dietas, devido ao seu poder de saciedade.

Leite

O leite desnatado de preferência, pois é isento de gordura e rico em proteína, podendo ser batido com frutas. Você também pode optar por leite de amêndoas ou leites de outras castanhas citadas neste artigo.

Muitas vezes o uso de iogurte natural é implementado na dieta, usando o derivado do leite, com cereais e frutas, o que dão um poder de saciedade maior nos lanches.

leite de soja

Consulte seu nutricionista para saber mais detalhes sobre os derivados do leite, pois o excesso de laticínios pode não fazer bem a você.

Queijo

O queijo é como o leite e o ovo, o queijo é considerado uma fonte enorme de proteínas. O queijo branco é melhor do que os amarelos, pois os brancos contem menos gorduras.

Um pouco de queijo pote te ajudar na saciedade, mas é importante usar queijos com menores calorias, como citamos o queijo branco.

Grãos e cereais integrais

Grãos e cereais integrais são ricos em fibras, alguns são ostentados elevadamente por proteínas como o feijão, lentilha e soja, ocasionando a desaceleração da digestão e são considerados ótimas alternativas como alimentos que dão saciedade na dieta.

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