5 Dicas para Decorar uma Sala Pequena

upwk62298466 wikimedia image
Original public domain image from Wikimedia Commons

Sem dúvida nenhuma, um dos principais artifícios para mudar ou melhorar a aparência e o espaço de um determinado ambiente é a decoração. Técnicas decorativas podem modificar completamente o modo como um local é visto.

Então se você deseja decorar uma sala pequena, de modo que o espaço dela seja aproveitado da melhor forma possível e que ela seja visualmente ampliada, leia até o final, pois nesse texto te passaremos dicas para conseguir alcançar esse resultado.

Antes de tratarmos das dicas especificamente, é importante saber que um ponto crucial na decoração de uma sala pequena, é que sempre que possível devem ser utilizados artifícios que causem uma ilusão de ampliação do verdadeiro tamanho da sala.

Isso é claro sem abrir mão dos fatores estéticos, como um visual bonito, aconchegante, agradável e sofisticado. As ideias aqui presentes também vão te ajudar a aumentar o espaço, pelo menos visualmente.

Móveis baixos

Os móveis baixos podem ser ótimos aliados na hora de decorar sua sala pequena. Isso porque esse estilo de objetos é uma tendência da decoração atual. 

Além disso, eles causam uma ilusão que provoca um efeito de maior profundidade na sala, ou seja, passam uma impressão de que o ambiente é maior do que realmente é.

Espelhos

Os espelhos são mais uma opção de como decorar uma sala pequena. Eles são ótimos para a decoração de qualquer ambiente, uma vez que são bem estilosos e sofisticados

Entretanto, seus efeitos podem ser ainda maiores em uma sala de espaço reduzido. Isso porque ao refletirem seu campo de visão, eles causam uma impressão de ampliação do espaço, o que é excelente visto que o espaço de uma sala pequena pode ser visualmente ampliado.

Janelas

As janelas podem ajudar bastante a decorar uma sala menor, pois ao darem visão ao exterior do ambiente, acabam trazendo uma sensação de ampliação e continuidade daquele local, fazendo com que estes pareçam maiores do que são.

Isso sem contar nos benefícios visuais que a janela oferece, se bem escolhida. Além disso, elas trazem uma iluminação natural, proporcionando a economia de gastos com energia.

Ainda, as janelas podem causar a circulação de ar no ambiente, deixando-o mais ventilado, fresco, e com ar mais purificado.

Luzes claras

As luzes claras também são ótimas pois ao refletir em outros móveis e objetos fazem com que o espaço se amplie.

Ainda, essas luzes oferecem uma iluminação mais adequada, principalmente se a sala for destinada a um local de atividade cognitiva e que demandam concentração.

Móveis compridos

Essa opção é extremamente positiva, principalmente se utilizada em conjunto com a primeira. Móveis compridos, e baixos, tendem a ser excelentes escolhas para decorar uma sala pequena.

Esse tipo de móvel passa uma sensação de maior profundidade, causando a impressão de que a sala é maior. Além disso, estão sendo extremamente utilizados e preenchem todo o espaço possível, sem causar uma diminuição.

E aí, curtiu? Compartilhe conosco o que achou a respeito das dicas de como decorar uma sala pequena!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.